Casa estava vazia e aberta para andarilhos
Além de um velho sofá no que um dia foi uma sala de estar, não havia mais nada no interior da velha casa abandonada na rua João Bauer, no centro de Brusque, e que foi parcialmente destruída por um incêndio no início da tarde de quinta-feira (2). O relatório da ocorrência feito pelos Bombeiros e que foi assinado pelo chefe de socorro, Sargento Geraldo Gonçalves Pontes, confirma que o militar entrou na casa quando essa ainda estava em chamas, e que nada estava depositado no local.
A primeira atitude do Bombeiro ao chegar em qualquer incêndio, "é saber da possível existência de vítimas no local", diz Pontes. Até o meio dia desta sexta-feira (3), os Bombeiros estiveram quatro vezes no local. Como as paredes ameaçam desabar a qualquer momento e não há perigo para os vizinhos, os bombeiros evitaram entrar no local sob riscos. Por isso, o fogo ainda persiste em alguns pontos da construção. Os bombeiros não podem correr colocar em risco a integridade física por conta de uma velha edificação desabitada.
Durante toda a manhã desta sexta-feira, uma equipe ficou no local jogando água para exterminar com todos os focos de incêndio. A Polícia Civil também esteve na casa para apurar as causas do incêndio. Bombeiros e policiais que lá estiveram são categóricos ao afirmar que dentro da casa abandonada só há vestígios da presença de andarilhos. Segundo os policiais, ninguém viu qualquer tipo de material utilizado para propaganda dentro da morada.



